Mensagem da Páscoa

Mensagem da Páscoa

22 de Abril de 2011 às 0:25
Mais do que uma época festiva, esta deve ser uma época de profunda reflexão e tomada de consciência. Lembremo-nos da capacidade do Mestre em conectar-se com o próximo e entendê-lo! Lembremo-nos da capacidade do Mestre em Ouvir e perceber em cada olhar uma parte de si mesmo...lembremo-nos da sua mensagem de compaixão e amor pela vida, e pelos mais necessitados. Lembremo-nos também da força e determinação com que defendia a sua fé e a forma como assumiu o compromisso com a sua caminhada em direcção a si mesmo!
Considerado o Mestre dos Mestres e o maior psicólogo de todos os tempos, Jesus provou através do seu exemplo que era possível atingir a cura, a paz e a ligação ao próximo. Humildemente manifestou a sua essência e através de uma complexa simplicidade mostrou a si mesmo que o seu Pai, Deus, ou o Criador encontrava-se nele mesmo. O seu toque, o seu abraço preenchido de amor e paz, permitia a quem se aproximasse a luz e esperança.
Espirito de criança ...coração de cordeiro, Jesus estabeleceu a ponte entre a essência da vida no seu estado mais puro e a maturidade emocional de uma forma espantosa e espantosamente rara. A desmistificação, a clareza e a responsabilidade nas suas atitudes e comportamentos, fazia dele a maior ameaça a todos os governos e sistemas políticos baseados no poder e na ganância. A sua verdade baseada na igualdade e no amor, minava qualquer tipo de organização orientada para a conquista material.
À  medida que me vou tornando cada vez mais Aprendiz de Mim Mesmo, sinto que posso acreditar em possibilidades diferentes e talvez mais realistas. Sempre acreditei que a história de Jesus contada ao longo dos séculos não correpondia à verdade. Sabe como é...algo que se sente de uma forma profunda e muito clara! ... e se Jesus, sobreviveu na crucificação...e às escondidas, distante da sua terra, continuou a ensinar  e a pregar o amor? ... e se a morte de Lázaro foi apenas uma invenção criada pelos seus discipulos para o tornar ainda mais credível na sua tarefa como messias? ... e se Jesus foi um homem normal que viveu e experienciou vivências sexuais e emocionais como todos os demais homens?

É natural que tudo isso tenha acontecido e muito mais...
A importância desse aspecto é tornar a figura de Jesus mais próxima de uma realidade possível, e fazer com que finalmente o nosso coração possa recolhê-lo tranquilamente sem qualquer tipo de preconceitos ou receios.

Nao será já a altura de percebermos que o caminho que o  mestre nos tentou mostrar foi o caminho do EU?
Não será já o tempo de assumirmos a inteira responsabilidade no que diz respeito às nossas acções e a tudo o que faz parte da nossa vida?
Não será já a altura de deixarmos de parte dogmas, clichés e âncoras criadas pelo homem, através da igreja, da religião e de vários movimentos espirituais e encararmos a possibilidade de existir apenas o caminho individual no colectivo? Sem andar atrás ou seguirmos seja quem for?
Não será já altura de colocarmos em prática o seu exemplo real de amor e compaixão?
Não será já o tempo de abrirmos os olhos e assumirmos o controle?

Viva esta época em Paz e Amor!
Medite...e reencontre-se com o Mestre que existe em Si! Ao fazê-lo está a reencontrar-se com Jesus!

Amo-vos muito
Amor e Luz
Namasté
JC

Sem comentários:

Enviar um comentário